Etiquetas

Original de JC

«Tu sabes quem és? Tu sabes o que aconteceu contigo? Tu queres viver assim?» é com estas questões que Cristina inicia o episódio desta semana e é nestas que a trama se irá centrar. Yang depara-se com caso bastante controverso. O seu paciente, depois de ter sido operado ao coração com sucesso, é diagnosticado que ficou paralítico e que o seu diafragma está destruído, portanto, terá que viver condicionado por um ventilador. Quando é dada a notícia á noiva do paciente, esta diz á doutora que, com certeza Jason (nome do paciente) não quererá viver assim. Então, Cristina, assim que Jason acorda põe-no a par do seu estado físico de saúde e pergunta-lhe se quer ou não desligar o ventilador.

É neste dilema profissional que Yang se centra para, de certo modo, resolver também o seu dilema afetivo – voltar para o Hunt e aceitar que tem de constituir família ou nunca assumir um compromisso mas continuar a estar com ele?

Começa, então, a imaginar como seria se voltasse para Hunt e tivessem filhos, chegando á conclusão que deixava de ser quem era para assumir um papel que não queria para a sua vida, contudo deixava Hunt feliz. Por outro lado, se lhe dissesse que não queria nada sério e que poderiam permanecer como amigos íntimos, como seria? Bem, na sua perspetiva, ele acabaria por querer mais e essa obsessão pelo relacionamento de ambos, o levaria á loucura.

Depois desta retrospeção, Yang concentra-se na resposta do seu paciente. Este decide desligar o ventilador e, assim, terminar com o sofrimento que teria se continuasse a viver preso a uma cama e ao respirador, sem qualquer qualidade de vida. Já Cristina, decide não falar com Hunt, pelo menos por agora…

Anúncios