Etiquetas

1389586186_390510_1389587180_noticia_normal

Caros seguidores do ‘Séries fanáticos’ esta semana decidi escrever-vos acerca de uma das series com maior qualidade e sucesso que já assisti – ‘Breaking bad’. É um drama criado por Vince Gilligan, que teve início em 2008 e terminou em Setembro de 2013. Quando me falaram sobre esta, não me suscitou de imediato interesse, porque não conhecia nenhum ator e o enredo não me era apelativo. Contudo, assim que assisti ao primeiro episódio, fiquei curiosa e a vontade de acompanhar as peripécias de Walter e Pinckman foi surgindo.

Conta a história de um professor de química, Walter White (Bryan Cranston) que tem um filho com paralisia cerebral, Walter Jr. (RJ Mitte) e é casado com Skyler (Anna Gunn).Quando Walter descobre que está com cancro bastante avançado nos pulmões, pensa em formas de conseguir deixar à sua família uma vida desafogada, com o intuito de assegurar o futuro financeiro da mesma. E é por esse motivo que começa a produzir anfetaminas e cria um negócio com um ex-aluno, Jesse Pinckman (Aaron Paul).

Isto é o que vos posso adiantar do enredo espetacular de ‘Breaking Bad’. Na minha opinião todas as personagens estão bem construídas, é uma serie com bastante ação, em que poucos são os episódios monótonos. Pelo menos a partir do 3º episódio da primeira temporada. Claro que, quanto a esse nível, existem opiniões bastante controversas mas quanto à excelência desta não parecem existir duvidas.

O facto da irmã da sua mulher, Marie (Betsy Brandt) ser casada com um agente da DEA, Hank (Dean Norris) dificulta o negócio de Walter que, de um momento para o outro, vê a sua vida do avesso. É intrigante a diferença que vamos sentido na personagem de Bryan Cranston, é uma mudança de atitude e de postura que só poderia ser interpretada por um excelente ator.

Mas, a minha personagem favorita foi, sem dúvida, o Jesse. Paul e Bryan tiveram uma química em cena, espectacular, eles conseguiram transmitir a cumplicidade que havia entre os dois na história pois, para além de serem cúmplices no negócio, eles tornaram-se amigos. “This is science, Bitch!” Foi a frase que marcou Pinckman. Mais que drama e do que ação, a comédia também está presente em ‘Breaking Bad’, relembro Saul Goodman (Bob Odenkirk), personagem que aparece na segunda temporada.

Bem, nada do que eu vos possa escrever irá ser tão incrível como foi acompanhar esta serie ao longo de cinco temporadas. E a prova é que, não só a serie mas também os seus atores receberam imensos prémios. No total foram 113 nomeações e 45 prémios.
Aconselho vivamente!

Anúncios