Etiquetas

friends-season

Ora para esta semana, escolhi uma serie que deixa imensa saudade – Friends. Estreou-se no ano de 1994 e terminou em 2004. Criada por David Crane e Marta Kauffman. Foram exatamente dez anos com dez temporadas. Uma boa parte da minha infância foi passada no sofá a assistir a esta trama muito cómica. Um sucesso nos EUA e um pouco por todo o mundo!

A serie conta as histórias de seis amigos. As suas relações amorosas eram tema de destaque. Para quem não conhece vai um pouco ao encontro do estilo de “How I met your mother” (se me permitem a comparação). Um facto muito interessante é que todos os atores tinham o mesmo relevo. Um grupo, pela primeira vez assumiu o papel principal, esforçaram-se ao máximo para que ninguém se sobressaísse em relação aos outros. Esse lema foi tido dentro e fora da serie. Os protagonistas só aceitavam fazer entrevistas se fossem todos juntos, o mesmo se aplicou a fotos.

Uma comédia espetacular, que diverte os telespectadores! O enredo foi muito bem trabalhado e as personagens assumem características muito diversas entre si. Este extraordinário sucesso deve-se, também, aos atores que são igualmente fantásticos. Sendo que todos eles adquiriram bastante fama durante e depois de Friends: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc,Matthew Perry, David Schwimmer. Nomes que, agora, não precisam de apresentações.

Friends venceu 56 prémios e mais de uma centena de nomeações. Não me restam mais palavras…Para quem não viu, eu só vos tenho a dizer que não sabem o que estão a perder. Para quem acompanhou esta serie, que inspirou centenas de series que nós vemos atualmente, porque não rever? Deixo a dica…

Até para a semana!

Anúncios