Etiquetas

dawson

Caros seguidores,

Para o artigo desta semana decidi escolher Dawson’s Creek. Esta série retrata as vivências e os dramas de quatro, e mais tarde, cinco adolescentes. Posso dizer-vos que, esta teve especial importância para mim pois retratava situações pelas quais também estaria a passar naquela época. Conseguiram retratar fielmente determinadas casos e dilemas de vida e por esse motivo foi tida como uma das melhores series dramáticas para e de jovens.

Teve início em 1998 e terminou em 2003, contou com seis temporadas e cento e vinte e oito episódios. Ao contrário do que se passou em ‘Friends’ , em ‘Dawson’s creek’ apesar de ter um grupo de protagonistas, havia um que se sobressaía, que na minha opinião foi a personagem de Katie Holmes- Joey Potter. O que é algo estranho porque a série tem o nome de um personagem (Dawson), que acaba por esmorecer ao longo da série. Acabando por surgir outras personagens mais interessantes.

Esta trama pretendeu, essencialmente, mostrar quais os problemas que um jovem tem quando se esta a tornar adulto. A entrada na faculdade, as primeiras relações amorosas, as primeiras desilusões, os problemas com a família, a orientação sexual, etc. Confesso que, o par romântico que achei mais bonito, e em que, notoriamente, havia mais química era entre o Dawson e a Joey.

As recordações sobre esta série são realmente boas e foi esse o motivo pelo qual eu decidi aconselhar-vos. A verdade é que em Portugal ‘Dawson’s Creek’ não passou por completo o que me levou a, mais tarde, assistir novamente através da Internet. A música de entrada transporta-me para aqueles anos, vou postar aqui para vocês ouvirem e se sentirem tão saudosistas quanto eu.

Os restantes personagens são: Dawson Leery (James Van Der Beek), Jen Lindley (Michelle Williams), Pacey Witter (Joshua Jackson) e Jack McPhee (Kerr Smith). No entanto muito outros atores foram surgindo ao longo das temporadas. Foi filmada na Carolina do norte, nos EUA.

Boa semana:)

Anúncios