Etiquetas

p184935_b_h3_aa

Para esta semana decidi escrever sobre “The O.C”, ou como era intitulado em Portugal “O.C, na terra dos ricos”. Foi uma serie criada por Josh Schwartz e produzida pela Warner. Teve início em 2003 e terminou em 2007, com quatro temporadas e noventa e dois episódios.

O.C teve a capacidade de fazer a conjugação perfeita entre o drama e a comédia. Foi filmada em vários locais da Califórnia. E contou com uma banda sonora do meu particular interesse, e que fez imenso sucesso naquela época. Tendo como nomes mais sonantes: Coldplay, U2 e Gwen Stefani.

O enredo decorre em Orange Country, um pequeno condado da Califórnia, onde tudo parece perfeito. Contudo por detrás das grandes casas e dos valiosos carros, muitos são os segredos escondidos e os dramas que estas famílias vivem.

A série centra-se, essencialmente, na vida de um grupo de adolescentes: Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) um jovem salvo pelo advogado (Sandy Cohen) de ir para a prisão, este leva-o a viver em sua casa; Seth Cohen (Adam Brody) é o filho de Sandy Cohen que se torna o melhor amigo de Ryan, Seth é um eterno apaixonado por Summer Roberts (Rachel Bilson); e por fim, Marissa Cooper (Mischa Barton) por quem Ryan se apaixona e vivem um romance conturbado. Marissa é uma das personagens mais problemáticas da história, foi graças ao final que esta teve, que as audiências caíram em flecha. Confesso que eu fui uma das pessoas que se desligou da serie depois daquele final. A verdade é que a história já não fazia sentido e as personagens que se seguiram não conseguiram cativar o público.

Era engraçado como cada personagem principal tinha o seu estilo e uma personalidade bastante forte. Apesar de Ryan e Marissa assumirem, pelo menos nas primeiras duas temporadas, o casal principal, para mim o Seth e a Summer eram o meu casal favorito, eles tinham imensa piada nas suas discussões e havia uma química entre estes dois atores que passou para o público também. Adorei o final destas duas personagens.

As famílias destas personagens também foram alvo de muitas histórias, que por vezes, punha estes quatro amigos às avessas. As problemáticas que eram evidenciadas não eram banais como as de ‘Dawson’s Creek’, pois abordou-se o alcoolismo, o tráfico de droga, o roubo, e.t.c. Porém se querem saber mais e acompanhar as peripécias em Orange Country desafio-vos a acompanhar esta série, que fez as delícias de muitos jovens (tal como eu) durante quatro anos.

Obrigada à seguidora que deixou o link com a música dos Phantom Planet- Califórnia.

“California here we come!”
Boa Semana!

Anúncios