Etiquetas

,

Na tarde desta quinta-feira (dia 24), a série 24 Horas foi a primeira a ter o seu painel num dos eventos mais esperados do ano, a Comic Con San Diego 2014. Eis os principais destaques:

O principal destaque foi mesmo para o final da série, pois foi dado a dado entender que 24: Live Another Day, ou seja, a 9ª temporada da série poderá mesmo ter sido a última.

É difícil terminar [a série]. Tentar criar um fim para a nossa série nesta temporada, porque dissemos que esta seria a última temporada, foi realmente muito difícil para nós. Todos nós, individualmente, não nos queríamos libertar [da série]. Lutamos contra isso, lutamos pela série. A vossa resposta ao fim desta temporada foi realmente graciosa e amável, e por isso muito obrigado”, disse Kiefer Sutherland às cerca de 4 mil pessoas no auditório.

No painel, Sutherland e os produtores comentaram sobre os desafios de filmar a temporada em Londres, pela primeira vez: “Precisávamos de cerca de seis semanas para sequer ter uma ‘arma’ nos sets, por isso tínhamos que fazer o pedido com antecedência. Isso dificultou muito. Assim sendo algo fantástico aconteceu por causa disso: começamos a pensar mais antes de matar alguém, sobre como poderíamos ser dramáticos de outra maneira. No fim, acabou por ser fantástico”.

Falando sobre o receio de como lidar com a continuação da série e revisitar o personagem que ele considera o seu “maior presente”, Sutherland compartilhou: “O pânico era extraordinário. Se nos perguntassem, honestamente, no decorrer destas oito temporadas, nunca diríamos que fizemos uma temporada perfeita, nem por um segundo”.

Mas temos muito para nos orgulhar depois de oito temporadas. A ideia de abrir isso de novo e potencialmente estragar aquilo que já tínhamos feito era realmente grande”, disse o ator. “Depois de concordamos em fazer a nona temporada, eu entrei numa completa confusão [mental]. Lembro-me de, nos três primeiros dias quando estávamos a filmar, [perguntar para mim mesmo]: ‘Isto parece cena do Jack Bauer?’. Eu estava tão preocupado em fazer justiça ao personagem, à história e à franquia, que eu fui uma ‘praga’ para mim mesmo”.

No começo deste mês, o presidente da Fox, Peter Rice, tinha dito aos repórteres que ainda não tinha tido uma conversa específica sobre o possível retorno de 24 Horas para uma 10ª temporada.

Tenho certeza que vamos conversar no futuro. É uma franquia maravilhosa. Quando se olha para a série em si, ela tem muitas histórias a contar, mas acho que no  temos que sentar com os criadores e conversar sobre isso”, completou o executivo da emissora.

Ainda durante o painel da Comic-Con, o produtor Jon Cassar disse que a ideia do filme de 24 Horas ainda está de pé: “Ainda estamos conversando sobre o filme, isso ainda está potencialmente [em jogo]”.

