Etiquetas

pushing-daisies-cast-pushing-daisies-791484_1280_1024

Esta semana optei por uma serie bem diferente- ‘Pushing Daisies’, ou como foi traduzida para Portugal ‘Malmequer, Bem-me quer’.

A serie iniciou em 2007 e terminou no verão de 2009. Contou apenas com duas temporadas e cerca de vinte e dois episódios. Foi criada por Bryan Fuller e no nosso país foi exibida pela rtp2.

‘Pushing Daisies’ retrata a história de Ned (Lee Pace), um pasteleiro com um dom muito particular. Ele consegue, através do toque, ressuscitar o que está morto. Contudo haviam consequencias um pouco desagradáveis. Caso Ned tocasse em algo que já tinha ressuscitado ‘essa’ (pessoa, fruto, animal,etc) morreria para sempre, ou se ele ressuscitasse algo e vivesse mais de sessenta segundos outra pessoa próxima morreria. E é neste contexto que Ned vive em romance difícil com Chuck (Anna Friel).

Ned e Chuck são amigos de infância. O pai de Chuck morre devido ao dom de Ned e por esse motivo ela é criada pelas tias.

Quando Ned recebe na sua pastelaria um detetive para averiguar a legalidade do estabelecimento, este descobre o seu talento e faz-lhe uma proposta: usar essa capacidade para resolver investigações criminais. E é assim que Ned reencontra Chuck.

Chuck foi assasinada mas Ned ressuscita-a. O que ele não estava á espera é de apaixonar-se por ela, novamente. Deste modo eles vivem um romance ‘intocável’. Porém não é apenas á volta deste romance que a serie vive. As investigações forenses, os dramas das tias de Chuck e o amor não correspondido da empregada de Ned, são também focos importantes para o desenrolar da história.

O enredo desta série é simplesmente incrível, conseguiram conjugar o ‘fantástico’, o crime e o romance. Todas as personagens têm uma forma de estar diferente e têm vivências peculiares. Sendo que aquelas que são mais próximas do pasteleiro ajudam nas suas investigações criminais. Se querem saber mais pormenores, vejam!

‘Pushing Daisies’ foi indicada para vários prémios e bastante aclamada pela critica, no entanto, na minha opinião, não teve o reconhecimento merecido.

Aqui fica o trailer.

Boa semana!

Anúncios