Etiquetas

7x06-callie-and-arizona-16134020-1200-1800

Olá amigos,

Primeiramente quero desejar uma ótima semana para todos aqueles que me acompanham. E em segundo lugar gostaria de informar que aceitei a proposta do seguidor/a da ultima semana que me pediu para avaliar o episódio. Sendo assim, no final de cada review terá uma nota escalada de 0-10 tendo em conta que 0 é muito fraco, 5 mediano e 10 excelente. Contudo, nao se esqueçam que esta avaliação é subjetiva, o que poderá ser bom para mim não tem que, obrigatoriamente, ser para voces. Não é, de todo, a minha intençao que se gerarem controvérsias entre mim os demais fãs de Anatomia de Grey.

E em terceiro lugar, o episódio desta semana.

O quinto episódio desta temporada fica claramente marcado com a relação de Arizona e Calliope. Tendo sido este o ponto forte e ao mesmo tempo o ponto fraco da trama. Na minha prespetiva, este episódio foi bastante intenso e cheio de emoções, senti-me envolvida na história e consegui rever alguns aspetos do nosso quotidiano na relação das duas médicas. Quantos de nós já não se viram envolvidos de tal modo numa relação que acabam por esquecer de si (da sua felicidade, daquilo que gostam de fazer, dos amigos, das responsabilidades,etc)? Fazíam de tudo para que a relação seja salva e, mesmo assim, não haver melhorarias.  Pior ainda, tornar-se dependente dessa pessoa . É bem real, estas coisas acontecem a todos nós. O melhor será mesmo deixar que as coisas se resolvam naturalmente e não se tornar escravo da relação. Antes de amar o outro devemos amor-nos primeiro.

Os dialogos estão excelentes. Espero que, de uma vez por todas, estas personagens sigam o seu caminho sem conflito. Agora resta saber se ficam juntas ou não. Outro aspeto que quero realçar esta semana, é o encontro de Grey e Torres. Impressão minha ou já não viamos estas duas personagens a contracenar há já algum tempo? Gostei de ver a empatia entre ambas, afinal elas tem um passado que as une, o eterno O’maley.

Tal como tinha referido, a ênfase nas personagens de Arizona e Calliope constituiu o ponto forte, pelas razões que ja evidenciei como também o ponto fraco. Para quem está ansioso por saber se Pierce foi ou não embora, esta semana não houveram desenvolvimentos, assim como ficamos sem perceber se Grey e Pierce ficaram amigas ou se há esperança para a relação de Derek e Meredith.  Como ponto fraco que já tenho vindo a referir é o facto de existirem algumas personagens que estão a ficar apagadas, como a de Kepner, Hunt, Jo e  Avery.

Para terminar, voces sabiam que cada episodio de Anatomia de Grey tem o nome de uma canção? E esta semana, Bend and break é o titulo de uma das minhas musicas favoritas. É dos Keane e quero partilhar aqui com vocês.

Pontuação: 8

